O Etonismo filosofia africana

O Etonismo filosofia africana

Etonismo filosofia africana


 O etonismo autodefine-se como uma filosofia da arte sobre a razão tolerante, é a apreciação da arte como pedagógia. O etonismo ao se apresentar como na filosofia da raiz bandu Angolana é africana e Universal.

Patricio Batsikama (2009)

No seu livro intitulado o etonismo vai buscar o étimo da palavra etona nas línguas nacionais Kikôngo, Unbûndu e na nyaneka para justificar ou a tolerância enquanto a essência do etonismo.

Mas aqui aparece a primeira dúvida já que o autor do etonismo responde pelo nome neste caso há necessidade de esclarecer como surge esta convergência da expressão filosófica com o nome do seu autor.

Por exemplo nos conhecemos a filosofia Hegeliana, vem de Hegel, o platonismo vem do Platão, ou socrática vem de Sócrates.

Mas ninguém compreende estas correntes filosóficas indo a procura da análise étimo nome dos seus autores, Platão significa «costas largas» com isso Platão não tem nenhuma relação com os fundamentos da filosofia platónica.

SADC-Southern Africa Development Community.

Comunidade por África Austral conhecida por SADC (southern Africa Development Comunity) é a organização sob regional de integração económica dos países da África Austral.

Os seus membros actuais: África do Sul, Angola, Botswana, República Democrática de Congo, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Mauricias, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabué. A sede da SADC encontra-se em Gaborone em Botswana, e as línguas oficiais da comunidade são o Inglês, Francês e o português.

A comunidade para o desenvolvimento da África austral existe desde 1992, quando foi decidida a transformação da SADCC (southern África Development conference) ou melhor conferencia para o desenvolvimento da África Austral criada em 1980, por nove dos estados membros em, 2011, a SADC engloba 14 países do sul da África.

Os países membros somam uma população de aproximadamente 210 milhões de pessoas e um PIB de aproximadamente 700 biliões de dólares valor este muito importante.

Aregião enfrenta uma serie de problemas, e dificuldades naturais tais como: A seca, O Sida, pobreza e outras calamidades naturais.
Bibliografia:
FALCON, Francisco, Moura, Gerson.
 A formação do mundo contemporâneo Rio de Janeiro.


FERNANDES, António JOSE introdução a ciência política. [...]



Vejam todos os nossos artigos abaixo, não se esqueça de deixar um like na nossa pagina do facebook e clicar em partilhar.

Enviar um comentário

0 Comentários